Pra relembrar: rebaixamento...

No dia 6 de maio de 2007, a equipe mais tradicional do estado de Rondônia finaliza o seu processo de decadência e é rebaixado para a segunda divisão do campeonato estadual. Com dívidas acumuladas de outros anos, elenco inerte e comissão técnica inexperiente, o "Galo da BR" perdeu para a equipe do Pimentense, por 3x2, em um jogo de vida ou morte.

Era necessário apenas um empate para o Jipa permanecer na primeira divisão, talvez isso tenha gerado um "comodismo" tanto da comissão técnica, quanto dos jogadores. 2007 entra pra história do Ji-Paraná Futebol CLube como o início de um drama que dura até hoje. Em 2008 a equipe tentou se reabilitar, e embora fosse a equipe que mais pontuou na competição, não teve direito ao acesso à primeira divisão pois o regulamento dividia o campeonato em dois turnos e seus campeões que teriam acesso (o Ji-Paraná ficou em segundo lugar em ambos os turnos. A diferença foi que o campeão do primeiro turno, não foi o do segundo. O que fez que, mesmo com a maior quantidade de pontos somadas, o Ji-Paraná continuasse na "segundinha").

Vale lembrar que a mesma comissão técnica de 2007 treinou a equipe em 2008. Porém em 2009 a diretoria foi substituída, deixando os torcedores esperançosos por novas mudanças e ao mesmo tempo receosos (o presidente eleito deixou enormes dívidas ao clube em 2005, iniciando toda essa crise).

 

By: Bruno Porto




[ ver mensagens anteriores ]
Nos siga no Twitter Ji-Paraná FC Nossos Parceiros Futebol do Norte Vilhena E.C




Meu Perfil
BRASIL , Norte , JI-PARANA , Homem , de 15 a 19 anos , Portuguese , Spanish
ICQ - 344868319

 
 
Visitante número: