Ji-Paraná FC: 18 anos

No dia 22 de abril de 1991, foi criado o Ji-Paraná Futebol Clube. Era o início da era profissional e poucos imaginavam que uma equipe do interior do estado se tornaria em um fenômeno em pouco tempo.

Logo no primeiro ano de atuação, o glorioso "Galo da BR" conseguiu a proeza de ser o primeiro campeão rondoniense, em cima do então poderoso Ferrovário, onde empatou em 2 à 2 em pleno Porto Velho (no primeiro jogo, em Ji-Paraná, o Jipa ganhou por 1 à 0). Foi uma festa enorme na cidade, onde a população em peso foi receber a equipe na entrada da cidade. Foram dois dias de festa.

Equipe do Ji-Paraná, em 1991. Da esquerda pra direita, em pé: José Roberto, Reginaldo, João Grilo, Chaquinha, Amarildo, Vicente Lélis(presidente), Araponga, Fabinho, Samuel, Toninho Funari, Dr. Lamego e João Conguinha. Agachados: Emílio, Dema (massagista), Da Costa, Orli, Vagner, Tadeu, Nilsinho, Itamar e Carlinhos

Após esse título, essa cena se repetiu por mais sete vezes, tornando a equipe o maior vencedor de toda a era profissional.

E hoje o time completa 18 anos, atingindo a maioridade, e tem como principal meta voltar aonde nunca deveria ter saído: a elite do futebol rondoniense. O Ji-Paraná é um dragão adormecido, e não há dúvidas que, quando ele acordar, dará muita dor de cabeça aos adversários. Parabéns, Ji-Paraná!




[ ver mensagens anteriores ]
Nos siga no Twitter Ji-Paraná FC Nossos Parceiros Futebol do Norte Vilhena E.C




Meu Perfil
BRASIL , Norte , JI-PARANA , Homem , de 15 a 19 anos , Portuguese , Spanish
ICQ - 344868319

 
 
Visitante número: