JI-PARANÁ ESTREIA COM GOLEADA NO SUB-18

Planejamento e reestruturação são palavras que se encaixam na nova era do Ji-paraná Futebol Clube. Ontem (21) em Rolim de Moura, os “meninos” do Jipa atenderam as orientações do técnico e presidente do Clube, Luciano Almeida aplicando uma vitória no placar de 5 x 0 contra o Rolim de Moura no estádio Cassolão na estréia do campeonato rondoniense. A equipe do Rolim foi comandada pelo goleiro Willian Zanette que tem passagens em vários clubes de Rondônia, entre eles o Ji-paraná futebol clube em 2007.

 

     Apesar do placar elástico o jogo foi muito disputado, com as duas equipes aguerridas em campo. O Jipa abriu o placar logo aos três minutos de jogo. O lateral Robson Fernando avançou pela esquerda, livrou-se de dois marcadores, chutou de fora da área pela diagonal abrindo o marcador da partida. Apesar do belo chute de Robson, o goleiro do Rolim, Alessandro, falhou no lance. Depois do gol o ritmo de jogo do Jipa diminuiu e o tigre da mata chegou pela primeira vez com perigo aos 20 minutos. Aos 25m o Galo da BR descontou, o atacante Assis faz jogada individual pela direita dentro da área e ganha o escanteio, na cobrança Robson Fernando levanta a bola na pequena área, o goleiro do Rolim sai mal, sobrando para o baixinho Assis completar de cabeça para o fundo da rede, fazendo o segundo do Ji-paraná. O jogo continuou truncado dentro de campo, aos 40 minutos o Rolim de Moura teve a sua principal chance na partida, em jogada de contra-ataque, Diego Felispino arrancou do meio-campo, deixou os marcadores do Jipa para trás e tocou “açucarado” para Iago que chutou para fora na saída do goleiro Felipe.

 

    No segundo tempo o Rolim de Moura entra com outra postura em campo e pressiona o Ji-paraná nos primeiros 20 minutos. Aos seis em cobrança de falta a bola bate na barreira e quase engana o goleiro do Ji-paraná. Decorridos 25 minutos da segunda etapa o Rolim perde um jogador, Valderson recebe o segundo cartão amarelo e é expulso da partida, dificultando ainda mais a situação do Rolim. Passado 30 minutos do segundo tempo os defensores do Rolim de moura se cansam, devido alguns jogadores serem muito pesados. Com melhor preparo físico e mais objetivo em campo a equipe jiparanaense se aproveitou com a situação e aos 30 minutos em cobrança de escanteio feita pelo Assis, o lance fica no bate e rebate na área a bola sobra para Júnior cabeça que finaliza de canhota marcando o terceiro gol para o Galo da BR. Aos 34 mais um jogador foi expulso, o zagueirão Jacson do Rolim que aparentava estar muito cansado na partida entra atrasado em jogada, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso da partida.

 

    O Tigre da mata totalmente desestruturado em campo não consegue organizar mais as suas jogadas. O Jipa, time mais dinâmico e objetivo consegue marcar dois gols no final do confronto. Aos 37 Gabriel em cruzamento pela direita finaliza bonito fazendo o quarto gol do Jipa. No finalzinho da partida aos 47 o Galo da BR fecha a goleada com Tavinho em chute fora da área fechando o placar da partida.

 

O técnico Luciano Almeida ficou feliz com o resultado, mas alerta que o jogo não foi fácil. “O resultado do jogo não reflete no que foi a partida”. Diz Luciano Almeida após estréia no estadual. O técnico não aponta um jogador que mais se destacou na equipe, e sim todo o grupo. “Os jogadores se doaram dentro e campo, e a vitória foi coletiva”, finaliza Luciano.

 

Autor do primeiro gol e um dos destaques do Jipa, Robson Fenando alerta que a equipe precisa trabalhar muito para acertar o time para a partida do próximo domingo contra o Vilhena no estádio Biancão.

Equipe Sub-18 do Ji-Paraná


Fonte e foto: RUL

Créditos: Hudson Calandrelli




[ ver mensagens anteriores ]
Nos siga no Twitter Ji-Paraná FC Nossos Parceiros Futebol do Norte Vilhena E.C




Meu Perfil
BRASIL , Norte , JI-PARANA , Homem , de 15 a 19 anos , Portuguese , Spanish
ICQ - 344868319

 
 
Visitante número: