INTER DE LIMEIRA E JI-PARANÁ SE ENFRENTAM HOJE ÀS 19:00 (HORÁRIO DE BRASÍLIA), PELA SEGUNDA RODADA DA COPA SÃO PAULO 2011

Itabuna/BA e São Paulo abrirão a segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Juniores, hoje às 17h, no Limeirão. Logo em seguida, às 19h, a Internacional enfrentará o Ji-Paraná/RO. O jogo de fundo terá a transmissão da equipe de esportes da Gazeta de Limeira/Radio Educadora 1020 AM, com Edmar Ferreira, Naldo Dias e João Valdir de Moraes. Partida importante para as pretensões do "Leãozinho" na competição, que precisará da vitória para continuar lutando pela classificação.

O técnico Gil Ribeiro poderá manter a base da equipe que iniciou a partida de quarta-feira diante do Itabuna, na vitória por 1 a 0 frente a equipe baiana. Como o São Paulo derrotou o Ji-Paraná por 5 a 0, uma vitória com placar elástico poderá ajudar o time leonino no saldo de gols, pois no confronto final desta fase da 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time leonino enfrentará o Tricolor.

De acordo com o regulamento, o saldo de gols é um dos itens importantes para qualificar uma equipe na sequência da competição, pois classificam-se para a sequência da Copinha, os líderes de cada grupo, além dos nove melhores segundos colocados. (os critérios de desempate são: número de vitórias, saldo de gols, gols-pró, menos cartões vermelhos, confronto direto e sorteio).

Partindo deste princípio, a Internacional terá que ter uma dinâmica melhor de jogo em relação ao futebol apresentado na estreia. Claro que na primeira partida a ansiedade tomou conta da equipe, principalmente nos 45 minutos iniciais. Mas para o confronto marcado para as 19h, também no Limeirão, aguarda-se uma melhor perfomance da equipe comandada pelo técnico Gil Ribeiro.

Já o Ji-Paraná, que foi goleado pelo Tricolor, entrará em campo com responsabilidade dobrada. Para continuar na competição, terá que vencer a Internacional e ainda por cima por uma boa diferença de gols. Aliás, somente a vitória interessa ao Ji-Paraná, pois outro resultado vai lhe tirar da próxima fase da Copa São Paulo.

Para a rodada dupla no Limeirão, aguarda-se a presença de um bom público. A entrada é gratuita e os portões serão abertos às 16h. Na partida preliminar, o São Paulo vai encarar o Itabuna. O Tricolor é favorito para este confronto. A equipe do técnico Sérgio Baresi não é só favorita para este jogo, como também uma das sérias canditadas a conquista do título.

A Inter está escalada e vai de: Felipe; Jeferson, Deivisson, Emerson e Bruno Reis; Joeber, Yan, Cauê e Giovani; Léo e Gabriel. O árbitro será Ederson Martins Deodato, que terá como auxiliares, Décio Casagrande Portiéri e William Rodrigues Deodato.

Fonte: Blog do Edmar Ferreira

CONFIRA OS GOLS DE SÃO PAULO 5 X 0 JI-PARANÁ:

 

 

Créditos: ESPN Brasil

Atual campeão, São Paulo goleia Ji-Paraná por 5 a 0 na estreia da Copinha

O São Paulo começou a defender o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em grande estilo. Nesta quarta-feira à noite, a equipe tricolor não tomou conhecimento do modesto Ji-Paraná e levou a melhor por 5 a 0 na estreia da competição, em Limeira.

Com o resultado, o clube do Morumbi somou seus três primeiros pontos no grupo M. O São Paulo está igualado à Inter de Limeira, que venceu o Itabuna por 1 a 0 também nesta quarta-feira.

Quando a partida começou, o São Paulo deixou claro que era amplamente superior. Logo aos 2min, Paulinho aproveitou cruzamento da direita e abriu o placar. Oito minutos depois, foi a vez de Alfredo ampliar o marcador.

Porém, depois do segundo gol, a equipe tricolor diminuiu o ritmo. Com controle da posse de bola, o São Paulo maneirou os avanços. Ainda assim, arrumou tempo para fazer o terceiro gol antes do intervalo, com Dener, aos 39min.

Na etapa final, a equipe do Morumbi voltou a controlar a partida, ampliando o marcador com Miranda aos 3min. Com a partida definida, o São Paulo se preocupou apenas em manter a posse de bola. Mesmo desta forma, arrumou tempo para fazer o quinto, com Alfredo.

“Trabalhamos bem na pré-temporada e nos esforçamos muito para ir bem”, comentou Miranda após o triunfo. “Viajamos 40 horas e chegamos muito em cima da hora. Jogando debaixo de chuva, não deu para fazer um bom resultado, vamos tentar repor esses três pontos agora”, lamentou Iago, do Ji-Paraná.

Agora, as duas equipes voltam a atenção para a disputa da segunda rodada da Copinha no próximo sábado. O time tricolor entra em campo às 17h contra o Itabuna, novamente em Limeira. O Ji-Paraná, por sua vez, enfrenta a Inter de Limeira duas horas mais tarde.

Fonte: UOL

APÓS 60 HORAS DE ÔNIBUS, JI-PARANÁ ESTÁ PRONTO PARA ENFRENTAR O SÃO PAULO

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011 tem início hoje com a participação de 92 times de todo o País. Limeira é uma das sedes da "Copinha" e receberá as equipes do Grupo M, que, além da Internacional de Limeira, é formado pelo São Paulo, Itabuna Esporte Clube, da Bahia, e Ji-Paraná, de Rondônia.

Os dois últimos, times pequenos e até desconhecidos para alguns. Mas que contam com a força de vontade dos atletas e comissão técnica. "É a nossa primeira participação na competição. Viemos para realizar um bom campeonato e isso depende do que for colocado em prática no campo", disse o preparador de goleiros do Ji-Paraná, Selmo Castro, o "Pará".

Já a equipe do Itabuna fará sua segunda participação na Copinha. "Não temos o tamanho de investimento que o São Paulo e a Inter têm, mas esperamos fazer um bom campeonato e revelar grandes atletas, como fizemos no ano passado", disse o treinador do time baiano, Evandro Guimarães.

Revelar atletas. É com este objetivo que a maioria dos jogadores que participam da Copa São Paulo entra em campo - almejando um futuro de sucesso no futebol profissional.

DIRETO DA BAHIA

Dos 20 atletas que vieram de Itabuna para Limeira, apenas três já participaram da Copinha. Entre eles, o volante João Ricardo de Sá Pinto e o lateral-direito Francisco Ulisses Lima Dias, ambos de 18 anos.

"Na primeira participação, a ansiedade é muito grande", apontou Francisco. "Acho que tenho um pouco mais de experiência para passar para os outros jogadores que não disputaram a competição no ano passado", disse João.

João começou a jogar futebol aos 12 anos e, desde então, é jogador do Itabuna Esporte Clube. A carreira de jogador profissional é objetivo traçado em sua vida. "A gente recebe muitas críticas, mas não pode abaixar a cabeça. Espero fazer um bom campeonato e alçar voos maiores", disse.

Mesmo objetivo tem Francisco: chamar a atenção com o seu desempenho em campo e poder jogar em um time de maior reconhecimento. "O objetivo é fazer uma boa participação e, daqui, sair para um time melhor", disse o jovem atleta, que começou no esporte aos 15 anos.

Também acostumado com comentários negativos, ele já sabe como deve agir. "A parte mais difícil é quando as pessoas não acreditam em você. Pensam que você não pode dar certo. Na verdade, a crítica dos outros apenas me engrandece. É um dom que Deus me deu e vou seguir carreira profissional", disse Francisco.

Mateus de Oliveira Melo, 18, participa pela primeira vez da Copinha. Começou no futebol aos 15 anos. "Já joguei na equipe júnior do Bahia e acabei dispensado, mas não desanimei. Quero ser jogador profissional, realizar meu sonho e ajudar a minha família", disse Mateus.

O seu maior objetivo é jogar no Flamengo, mas ele sabe que, até lá, o caminho é longo. "Tenho que aproveitar esta oportunidade da Copinha para mostrar meu futebol. Vejo isso como uma porta de emprego para eu ir para times melhores", comentou.

JI-PARANÁ

Com corte moicano no cabelo, no melhor estilo Neymar, o meia do Ji-Paraná Giovani de Lima Figueiredo, 17, já teve passagens nas categorias de base do Fluminense (RJ) e do Grêmio Prudente (SP).

"Os atletas sofrem muito com a falta de patrocínio, mas agora tenho um empresário que está me ajudando. Espero que nesse campeonato algum time grande possa gostar do meu desempenho", disse Giovani.

Fã de Neymar e Ronaldinho Gaúcho, ele tem grandes sonhos - jogar no Flamengo e também no Exterior, de preferência no Barcelona (Espanha). "Quero ser um bom jogador para ajudar a minha família e mostrar para todo mundo que duvidou de mim", destacou.

A viagem de Ji-Paraná até Limeira foi feita de ônibus. "Dois dias e 12 horas de viagem. É muito desgastante", disse Yago Wan, 18.

Em sua primeira viagem a São Paulo, o atleta já nota as diferenças regionais. "Aqui é uma cidade colada com a outra. É muito engraçado. Lá, é tudo longe", comentou Yago.

Desde os 4 anos no esporte, ele já sabe das dificuldades que enfrentará no futebol profissional. "O mais difícil é ficar longe da família, mas eu espero fazer muitas viagens como essa".

O ídolo de Yago é o português Cristiano Ronaldo e o seu maior sonho é jogar no Palmeiras. "Acho que, neste caso, minha vida seria mais turbulenta, mais corrida. Eu, porém, estaria disposto a enfrentar tudo isso para realizar o meu sonho de jogar profissionalmente. Espero ser revelado para algum time depois da Copinha", disse.

JOGOS

As disputas do Grupo M terão início amanhã. A Inter enfrentará o Itabuna, às 19h, e São Paulo e Ji-Paraná entram em campo às 21h.

Fonte: Futebol do Norte





[ ver mensagens anteriores ]
Nos siga no Twitter Ji-Paraná FC Nossos Parceiros Futebol do Norte Vilhena E.C




Meu Perfil
BRASIL , Norte , JI-PARANA , Homem , de 15 a 19 anos , Portuguese , Spanish
ICQ - 344868319

 
 
Visitante número: