Temporada 2009

 
 

 

 

JI-PARANÁ E MOTO FAZEM DUELO DE OLHO NA LIDERANÇA

Neste domingo, a equipe do Ji-Paraná recebe o Moto Clube - RO no Estádio Biancão, às 17:30. As duas equipes se enfrentam com o objetivo de alcançar o topo da tabela. O Ji-Paraná procura vencer, pois assim se torna líder isolado com 9 pontos e abre uma margem de 5 pontos para o segundo colocado. Com isso, a equipe praticamente garante o acesso à elite do futebol rondoniense. Já o Moto procura a vitória, pois assim termina o primeiro turno em primeiro lugar, com 1 ponto à mais que a equipe ji-paranaense.

Caso empatem, tanto Ji-Paraná, quanto Moto Clube, abrem margem para que União Cacoalense ou Cruzeiro voltem à brigar na parte de cima da tabela, caso alguma dessas equipes ganhe.

É esperado um grande público no estádio, tendo em visto os recentes êxitos do "Galo da BR". Vale lembrar que até agora o maior público da segundinha é do Ji-Paraná em sua partida de estreia, onde cerca de 800 pessoas compareceram ao Biancão para ver a vitória do time sobre o União Cacoalense.

Provável equipe do Ji-Paraná para a partida de amanhã: Felipe; Marcinho, César, Alfredo e Michel; Wanderson, Douglas, Rincón, e Leivinha; Victor e Edelson (João Paulo).

Bruno Porto

 

 
 

 

 

JI-PARANÁ INICIA TRABALHOS PARA A DISPUTA DA SÉRIE B

A diretoria do Ji-Paraná Futebol Clube deu a largada para a sua participação, pelo segundo ano seguido, na 2ª divisão do futebol profissional de Rondônia após o rebaixamento em 2007. A tentativa de fazer o clube voltar à brilhar será do treinador, Sebastião Porto, apresentado na última terça-feira no estádio Biancão. Os treinamentos terão início, na próxima segunda-feira.

Conforme informou o Gerente de Futebol do Clube, Valdenir Pinheiro de Paula "Maritaca", já estão acertados, além do técnico, o preparador de goleiros, Juciê da Silva, e o preparador físico, "Carioquinha". "Estamos formando um time vencedor, e acreditamos que desta vez estaremos de volta a primeira divisão", disse otimista "Maritaca".

Jogadores
Além da comissão técnica, a diretoria ji-paranaense confirmou o acerto com os seguintes atletas para a temporada deste ano, sendo eles: Beto , Rincón, Damião, Marciano, Lima, Odirlei, Adelson, Biscu, Fernando, Cleidson, Índio, Moises, Luquéias, Bruno Guimarães e Victor.
Os treinos do Ji-Paraná acontecerão nas tardes de quartas e sextas-feiras, sempre às 16 horas no estádio Biancão. Já nas segundas, e quintas-feiras nos campos dos postos Vitória e da Eucatur.

Créditos: Diário da Amazônia

 

 

SEGUNDINHA: TRÊS EQUIPES CONFIRMADAS ATÉ AGORA

Já começaram os preparativos para a disputa do Campeonato Rondoniense da Segunda Divisão, que será realizado à partir da terceira semana de agosto.

Até o momento, apenas Ji-Paraná, União Cacoalense e Cruzeiro - RO confirmaram suas participações. O prazo final para inscrição das equipes já foi expirado, porém, devido à baixa participação dos clubes, foi adiado até o dia 29 de maio.

Nos bastidores, se comentam sobre a participação de outras equipes na "segundinha". ARFA, de Ji-Paraná, Medicense, de Presidente Médici e Moto Clube e Ypiranga, de Porto Velho, são as possíveis equipes que também poderão compor o torneio.

A segunda divisão do Rondoniense foi criada em 2005, tendo como sua primeira campeã o Sport Clube Ulbra Ji-Paraná, desde então Jaruense, Ariquemes e Espigão levantaram o caneco, respectivamente.

A equipe do Ji-Paraná participará pela segunda vez da competição. Em 2008 a equipe fez uma boa campanha, sendo o maior pontuador do campeonato, mas perdeu um jogo decisivo, em casa, para o Shallon de Porto Velho juntamente com a chance de voltar à elite do futebol rondoniense.

 

Equipe do Ji-Paraná, na segunda divisão em 2008

 

Bruno Porto

 

TRÊS JOGADORES SÃO CONFIRMADOS PARA O ELENCO DO JI-PARANÁ

Durante essa semana, a diretoria do Ji-Paraná anunciou a contratação do meio-campista Rincón (ex-jaruense, com passagens pelo Ji-Paraná) e o goleiro Rocha (com passagens pelo VEC e Ulbra).

Mas em primeira mão, o blog Ji-Paraná FC anuncia o mais novo reforço do Ji-Paraná: o zagueiro Simônio, que possuí passagens, assim como o Rocha, pelo VEC e Ulbra. Simônio já foi considerado, em algumas oportunidades, o melhor zagueiro do estado de Rondônia.

A chegada do elenco completo está prevista para o dia 5 de julho. E a equipe do Ji-Paraná estréia na segundinha no dia 17 de agosto, contra o Espigão, no Estádio Biancão.

Por: Bruno Porto

DEFINIDO PRIMEIRO ADVERSÁRIO DO JI-PARANÁ NA SEGUNDINHA

Durante o conselho arbitral do Campenato Rondoniense de Segunda Divisão, realizado na sede da FFER, foram discutidas, além da primeira rodada, todas as dúvidas referentes à disputa da "segundinha".

A abertura da segundinha será em Porto Velho no dia 16 de agosto, na partida entre Cruzeiro-PVH x Shallon. No domingo, dia 17, o Ji-Paraná vai encarar em seus domínios a equipe do Espigão, no estádio Biancão, às 17:00 horas.

Por: Bruno Porto

TRABALHOS SÃO INTENSIFICADOS NA EQUIPE DO JI-PARANÁ

Após a definição do número de equipes que irão disputar o Campeonato Estadual da Série-B (segunda divisão), a diretoria do Ji-Paraná Futebol Clube intensificou o trabalho de formação do plantel que irá tentar levar de volta o time a elite do futebol profissional do Estado em 2009. Uma outra preocupação dos diretores é com a formação da equipe de base que irá entrar da disputa do Estadual Sub18.  Os treinos já foram iniciados.


Um dos diretores e técnico da equipe de base, Thiago Batizoco disse que os treinos (peneira) estão sendo realizados no campo do Esporte Clube Vera Cruz às terça, quintas, sábados e domingos. O Ji-Paraná neste trabalho conta com a parceria do Centro de Formação de Atletas (Arfa) do diretor-presidente, Luciano Almeida. Os treinos, comandado por Batizoco estão sendo feito com atletas nascidos entre os anos de 90 e 93 alem de alguns profissionais. "Tenho sido surpreendido com a qualidade técnica de muitos desses jovens", afirmou o treinador.


Semana decisiva

A semana que se inicia será bastante decisiva para o Ji-Paraná, a diretoria deve intensificar os trabalhos, com os diretores mantendo contato com o técnico, Edson Abelardo que ainda está sem São Paulo, e que deverá apontar alguns nomes a serem contratados para a competição. Outro ponto importante será o provável acordo com a empresa do ramo de material esportivo Placar através do empresário, Paulo Cezar Gozzi. O clube deverá contar com marca tanto nos treinamentos, quanto nos jogos amistosos e oficiais.


Apoios

A equipe do Ji-Paraná também ganhar importantes apoio na sua "batalha" de voltar à primeira divisão do próximo ano. Um dos apoios anunciados foi do presidente do tricampeão Sport Club Ulbra, José Luiz Duizith. O clube deverá ceder ou até mesmo ajudar na contratação de alguns jogadores. "Acredito que essa será uma das principais forças do Ji-Paraná este ano", disse Thiago Batizoco.


O time também terá ainda em seus jogos duas torcidas organizadas, sendo elas a tradicional "Mancha Azul" e a recém-criada "Fúria Jovem". "Acredito que estamos trabalhando no caminho certo", disse outro diretor, Luciano Almeida. As camisas para que os torcedores do "Galo da BR" adquira deverá está em disponibikidade também durante este semana. O valor de cada unidade será de R$ 30.00.

Fonte: Central Rondônia

Por: Bruno Porto

JI-PARANÁ INICIA DESDE JÁ A FORMAÇÃO DE SEU PLANTEL

No firme propósito de reconduzir o time a elite do futebol de Rondônia, a diretoria do Ji-Paraná Futebol Clube deu início aos trabalhos de formação do plantel para as disputas da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense e Estadual de Juniores. Além da confirmação do técnico Edson Abelardo para o comando da equipe, o gerente de futebol do clube, Luciano de Almeida, adiantou que 27 jogadores estão pré-selecionados para o elenco do Jipa.

Durante toda a semana, Luciano de Almeida juntamente com o gerente de futebol do Ji-Paraná, Thiago Batizoco estão realizando um trabalho de avaliação com garotos na idade juniores, buscando formar a base do time para o campeonato da categoria. Destes atletas, segundo adiantou Luciano, alguns podem ser aproveitados para a formação da base do profissional. Os trabalhos seletivos continuarão até o próximo domingo, no campo do Vera Cruz.

Conforme informou também Tiago Batizoco, vários jogadores da região, como o meio campista Rincón (ex- jaruense), o meia Fernandinho, Cleisson e Maycon Paulista, ambos do Rolim de Moura, são jogadores que já entraram em contato com a diretoria e estão estudando propostas. “Estamos aguardando outras definições também para só então darmos início as contratações”, informou Thiago.

A diretoria adiantou ainda que já estão sendo confeccionadas as camisas do patronizadas do clube a serem vendidas entre os torcedores dispostos a colaborar com o Jipa. Segundo Luciano, possivelmente no início da próxima semana vai acontecer o lançamento das camisas. “Estamos buscando adequar uma data em que o plenário da câmara municipal esteja disponível para que possamos promover o lançamento”.

A chegada do técnico paulista, Edson Abelardo, 52, está prevista para o próximo dia 20, quando deve acontecer também a apresentação do plantel para a disputa da Segundona. Abelardo deve trazer cerca de seis ou sete jogadores de sua confiança.

O novo técnico do Jipa tem passagem por equipes como: Al Raed (Arábia Saudita), Capivariano-SP, Desportiva-ES, Independente-SP, São Bernardo-SP, São Caetano-SP, União Barbarense-SP, Varginha-MG e outras. Edson Abelardo chegou a participar pela equipe do Libertad (Paraguai) como observador técnico da equipe na disputa da Taça Libertadores de 2006.

Fonte: Folha de Rondônia

Por: Bruno Porto

Edson Abelardo irá comandar o Ji-Paraná

A diretoria do Ji-Paraná confirmou o nome de seu treinador. Trata-se de Edson Abelardo, 52, que irá comandar o Galo da BR na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense 2008.

Nascido em 18 de março de 1955, Edson Abelardo se define como um profissional responsável, que sabe e conhece vários sistemas táticos com metodologia atualizada em treinamentos. Exigente, disciplinador e organizado na área de atuação.

O treinador possui passagens por diversas equipes como: Al Raed (Arábia Saudita), Capivariano-SP, Desportiva-ES, Independente-SP, São Bernardo-SP, São Caetano-SP, União Barbarense-SP, Varginha-MG e outras.

Edson Abelardo chegou a participar pela equipe do Libertad (Paraguai) como observador técnico da equipe na disputa da Taça Libertadores de 2006.

O novo treinador do Galo da BR se apresenta no próximo dia 20 de junho.

Neste ano, Edson Abelardo chegou a ser sondado para assumir o cargo de treinador do Rio Branco-AC.

Fonte: Futebol do Norte

Por: Bruno Porto

TIAGO BATIZOCO ASSUME AS CATEGORIAS DE BASE DO JI-PARANÁ

A diretoria do Ji-Paraná já está se movimentando para a temporada 2008. Os diretores confirmaram o nome de Tiago Batizoco para comandar a equipe júnior do Galo da BR na disputa do Estadual da categoria, nascidos entre 1990 e 1992.

A confirmação do treinador veio do Diretor de Futebol do Galo da BR, Luciano de Almeida. "O Tiago terá nosso apoio para fazer seu trabalho de preparação para o Estadual Júnior", afirmou.

Para Tiago, esta é mais uma oportunidade em sua carreira. "O trabalho terá o objetivo de descobrir novos talentos para o Ji-Paraná além do sonho de poder disputar a Copa São Paulo em 2009", afirmou Tiago Batizoco.

Segundo Tiago Batizoco, o Galo da BR estará avaliando atletas na faixa etária de 16 à 18 anos nos primeiros 15 dias de junho. "Os atletas que forem aprovados na avaliação estarão trabalhando no elenco do Junior e a disposição do profissional", finaliza.

Tiago Batizoco iniciou sua carreira como treinador no ano passado quando comandou o Ji-Paraná e o Rolim de Moura.

Profissional

A diretoria do Ji-Paraná segue em busca de um treinador para comandar a equipe na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense.

O nome de Pery Santana soou forte nos bastidores, mas outros nomes também estão sendo estudados para buscar comandar o Galo da BR na Segundinha.

Os trabalhos para a Segundinha iniciam no próximo dia 23 de junho.

Fonte: Futebol do Norte

Por: Bruno Porto

ALEXANDRE MADEIRA PODERÁ DEFENDER O GALO NA TEMPORADA 2008

O meio campista Alexandre Madeira, que defendeu o Atlético Clube Pimentense durante o Campeonato Rondoniense 2008, pode ser um dos integrantes do plantel do Ji-Paraná Futebol Clube na disputa do Estadual Segunda Divisão. Alexandre, chegou do Rio de Janeiro, no início da temporada, chegou a fazer parte do plantel do VEC, na pré-temporada, mas acabou acertando com o Pimentanse.

Aos 24 anos de idade, o meio campista já passou por clubes como Salto (Uruguai), Olaria e Americano (RJ), Alfenense (MG), entre outros. O jogador adiantou que está sendo sondado por alguns clubes cariocas, mas aguarda definição.

Alexandre foi um dos destaques e autor do gol de empate do jogo Pimentense x VEC, no segundo turno do estadual. Na oportunidade, o resultado custou a liderança da equipe vilhenense. Madeira diz que se não rendeu mais no CAP é devido as condições precárias do clube.

Enquanto aguarda proposta, Alexandre Madeira reforça a equipe do União da Linha 44 na disputa do Campeonato Municipal de Alvorada do Oeste. Na próxima semana o atleta deverá ser encaminhado pelo desportista Carlos Becker a diretoria do Ji-Paraná FC, para as conversações.

Fonte: Folha de Rondônia

Por: Bruno Porto

INICIADO PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DO JI-PARANÁ

Com o objetivo de atender o anseio da apreensiva torcida do Ji-Paraná Futebol Clube e promover o retorno da agremiação à divisão de elite, a diretoria do Jipa começa a se movimentar na formação do plantel para a disputa da Segundona 2008. Realizando uma de suas piores campanhas, em 2007, o clube mais querido de Rondônia acabou rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Rondoniense. Na certeza de dar a volta por cima e reconduzir o Ji-Paraná as grandes conquistas, a atual diretoria busca unir forças em prol da equipe.

No início desta semana, o presidente do Ji-Paraná FC, advogado Jakson Felberck de Almeida, adiantou que a apresentação oficial do plantel para a disputa do Campeonato Rondoniense da Segunda Divisão vai acontecer na última semana de junho. Jackson confirmou também os nomes de Luciano Cruz de Almeida para ocupar o cargo de gerente de Futebol e ainda de Thiago Batizoco para diretor o cargo de futebol do clube.

O presidente, assim como o novo gerente de futebol disseram que já existe uma promessa de parceria com o Sport Club Ulbra Ji-Paraná, que deverá bancar seis jogadores a custo zero para o Jipa na disputa da Segundona. Felberck garantiu também outras promoções, como a confecção de duas mil unidades de camisas do Ji-Paraná FC, as quais serão vendidas ao valor de R$ 30,00. “O torcedor que adquirir uma camisa nesta promoção, ganhará automaticamente o ingresso para o primeiro jogo do Jipa, em casa”, Felberck comentou ainda sobre a ajuda do clube em relação a Timemania.

O presidente disse que foi criada uma expectativa muito grande sobre o rendimento da loteria dos clubes, mas que na prática o benefício é bem menor que o imaginado. “A parcela mensal da Timemania para o Ji-Paraná FC é de pouco mais de R$ 8.000,00, sendo que essa verba continua retida na Caixa, devendo ser liberada somente a partir do mês de agosto”, informou Jackson.

Com relação ao sorteio do Time do Coração, o presidente garantiu que ainda não tem conhecimento de qualquer valor que possa ter rendido ao clube. “Existem muitas especulações. A verdade é que os presidentes de clubes precisam se reunir para estudar uma forma de promover algumas mudanças no regulamento da loteria, para os clubes possam de fato obter lucros”, completa.

De acordo Luciano Almeida, já a partir da primeira semana de junho será iniciado o trabalho de seleção de jogadores da região, para a formação da base do plantel.

Fonte: Futebol do Norte

Por: Bruno Porto

Pery Santana é sondado pelo Ji-Paraná

O técnico Pery Santana foi sondado na noite deste domingo pelo presidente do Ji-Paraná Futebol Clube, Jackson Felberk, para assumir o Galo da BR na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense 2008, que inicia no mês de agosto.

Após o jogo deste domingo, o presidente do Galo da BR e o técnico da Jaruense tiveram seu primeiro contato. "Ele realmente me procurou, mas no momento estou focado na reta final da competição com a Jaruense. Ao final do Estadual, aí sim poderemos estudar esta possibilidade", afirmou o treinador.

Nos últimos anos no estado de Rondônia, o treinador tem se destacado. Em 2006, conquistou o título da Segunda Divisão do Estadual com a Jaruense. Em 2007, levou a Jaruense, em seu primeiro ano na divisão de elite, a final, enquanto que no segundo semestre, subiu o Ariquemes para a primeira divisão do Campeonato Rondoniense.

No início do ano, o técnico foi sondado por algumas equipes, como o América-SE, Ariquemes-RO, Colo-Colo-BA e Rio Branco-AC.

Atualmente, Pery Santana segue comandando a Jaruense. O Tricolor de Jaru ocupa a terceira posição no Estadual 2008, com 22 pontos.

Fonte: Futebol do Norte

JIPA PERDE, MAS MOSTROU DESEMPENHO SATISFATÓRIO

O SC Ulbra venceu o clássico por 2 a 0 em cima do Ji- Paraná, na última quinta-feira, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Rondoniense. Apesar de confirmar o favoritismo, no reencontro dos rivais, a Coruja mostrou apatia, principalmente no início, e o Jipa teve bons momentos de superioridade. Mas nem o peso da torcida, nem as “forças do além” evocadas por Alexandre Da Costa, técnico do Jipa, dias antes da partida, ajudaram o time a conseguir a primeira vitória no Estadual. Os gols foram de César e Souza.
A Coruja foi a seis pontos ganhos em duas partidas, um ponto a menos que o líder Jaruense, que já fez três jogos. Hoje, as duas equipes travam uma disputa pela liderança da competição, no Biancão, às 20 horas. O Jipa, que sofreu sua segunda derrota consecutiva e chegou à lanterna, enfrenta o Cacoalense amanhã.

O Jogo
O time universitário sofreu muita pressão, principalmente, na primeira etapa, e chegou ao primeiro gol no sufoco. O alívio veio no finalzinho, aos 42, quando Leandro Xavier arrancou, e cruzou da linha de fundo para César que cabeceou, abrindo o placar. Enquanto o SC Ulbra tentou impor a melhor técnica de seus jogadores, o Jipa buscou na garra dos atletas a compensação.
No segundo tempo, a equipe do Jipa voltou ainda determinada, mas aos oito minutos Da Costa fez, de uma vez só, as três substituições permitidas, mudando a cara do time. Em seguida, o Jipa teve Robert expulso. Mesmo com um jogador a mais, a Coruja só chegou ao segundo gol aos 44. Saulo levantou na área e Leandro Rodrigues ajeitou para Souza acertar.
No sexto jogo da história de clássicos entre Jipa e Ulbra, a Coruja venceu o Galo da BR pela quinta vez. O último confronto foi em maio de 2006 e a Coruja venceu pelo placar de 4 a 2.
Ao contrário do que se esperava, a torcida não compareceu em peso. O público pagante foi de 647 torcedores. A renda do jogo somou R$ 5.915.

Fonte: Folha de Rondônia

Post: Bruno Porto

DIRETORIA APRESENTA REFORÇOS PRO GALO DE RONDÔNIA

A diretoria do Ji-Paraná anunciou nesta terça-feira(19), os primeiros jogadores para a temporada 2007. Após confirmar a Comissão Técnica com Alexandre Aparecido da Costa,na semana passada. Apresentar Tucho e Carioquinha como auxiliar técnico e preparador físico, Jakson Felberk de Almeida, presidente do Galo da BR confirmou Delci Ramos como massagista. Seu Adelson como é conhecido, conquistou três títulos no Ji-Paraná Futebol Clube, trabalhou na Cacoalense, CFA, Pimentense, Vasco do Acre, Grêmio de Espigão, e por último estava no Ariquemense.

Os jogadores anunciados hoje(19), são considerados pratas da casa. Ronei da Silva, 21 anos, volante, jogou no Ji-Paraná e Sport Club Ulbra Ji-Paraná, onde foi campeão da série A e B do Campeonato Rondoniense. Ronei jogou duas vezes sob o comando do técnico Da Costa, e aposta no trabalho e no amuleto que representa o técnico para chegar a mais uma final do Rondoniense. O segundo atleta a ser apresentado pela diretoria, foi Marciano Camilo de Freitas, 21 anos, natural de Ji-Paraná, com passagens pelo Centro Paranaense, do Paraná e Colatinense, no Espírito Santo, onde foi campeão em 2006, na 2ª Divisão.

Viagem

O presidente do Ji-Paraná, Jakson Felberk adiantou que o técnico Alexandre Da Costa, e o auxiliar técnico, Tucho, viajam nesta quarta-feira(20),para o interior do Paraná, onde se encontram com o diretor de futebol César Gozzi. Naquele estado tem reuniões agendadas com jogadores ainda na sexta-feira. A apresentação oficial do Ji-Paraná acontece na primeira quinzena de janeiro de 2007.

Fonte: Esporte Rondônia

Por: Bruno Porto

Diretoria afirma que já tem o técnico para a próxima temporada definido, porém não anuncia

O diretor de futebol do Ji-Paraná, César Gozzi, em entrevista ao Programa Panorama Esportivo, comandado pelo jornalista Fábio de Souza, não divulgou nesta quarta-feira o nome do novo treinador do Galo da BR para a temporada 2007.

O dirigente confirmou que ainda não pode divulgar o nome do novo treinador para a disputa do Campeonato Rondoniense do ano que vem. “Mas com relação a treinador faltam alguns detalhes a serem definidos. De momento, eu não posso divulgar o nome do treinador. A gente só vai divulgar quando estiver tudo certo”, afirma o dirigente.

“O treinador já está definido, mas no momento a gente não pode divulgar”, diz César.

Dentre os nomes que são especulados no município de Ji-Paraná são os treinadores Pery Santana e Da Costa.

Jogadores

Os diretores do Galo da BR deverão viajar no próximo dia 15 para buscar acertar com alguns atletas. “A gente já tem alguns contatos com jogadores e vamos trabalhar em buscar de fazer o possível para não errar”, finaliza o dirigente.

Fonte: Futebol do Norte

Por: Bruno Porto




[ ver mensagens anteriores ]
Nos siga no Twitter Ji-Paraná FC Nossos Parceiros Futebol do Norte Vilhena E.C




Meu Perfil
BRASIL , Norte , JI-PARANA , Homem , de 15 a 19 anos , Portuguese , Spanish
ICQ - 344868319

 
 
Visitante número: